Tv Correio do Cariri

Polícia Civil prende no Ceará falsa esteticista que aplicava golpes em Campina Grande

A Polícia Civil prendeu, na tarde de quinta-feira (23), uma mulher que atuava como falsa esteticista no bairro do Catolé, em Campina Grande, no estabelecimento chamado D’ Pele Beleza Center. Ela já estava com outra clínica irregular aberta na cidade de Ipu, no Estado do Ceará, quando foi presa por policiais da Delegacia de Defraudações e do Núcleo de Inteligência da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil. 
De acordo com o delegado Iasley Almeida, o inquérito policial contra Maria Gorete Moura de Castro foi instaurado em dezembro de 2012, período em que começaram a surgir as primeiras denúncias. “Começamos, então, a apurar o caso e constatamos que Maria Gorete vendeu vários pacotes para tratamento estético, mas na verdade se tratava de um golpe. Ela fugiu de Campina Grande deixando prejuízos enormes para vários clientes”, disse o delegado. 
As investigações descobriram ainda que a acusada já passou pelo estado de Pernambuco, aplicando o mesmo golpe e atuando como esteticista de forma totalmente irregular. “Uma pessoa veio a óbito naquele estado, em consequência de procedimentos estéticos praticados ilegalmente por essa mulher. Daí, nós solicitamos a prisão preventiva dela, em razão do exercício irregular da Medicina e do homicídio qualificado”, explicou Iasley. 
Vários clientes que foram atendidos por Maria Gorete sofreram lesões corporais graves. Segundo alguns laudos periciais, a acusada utilizava até óleo de avião em algumas pessoas, causando deformidades físicas nas vítimas, conforme detalhou o delegado. “Nem ela nem nenhum outro funcionário de sua clínica têm autorização ou capacidade técnica para praticar esses procedimentos. Ela não poderia prestar esse tipo de serviço”, acrescentou a autoridade policial. 
O mandado de prisão contra a acusada foi expedido pela 5ª Vara Criminal de Campina Grande. Policiais civis da 2ª DRPC permanecem no estado do Ceará, providenciando a transferência de Maria Gorete para Campina Grande.

Secom/PB
Polícia Civil prende no Ceará falsa esteticista que aplicava golpes em Campina Grande Polícia Civil prende no Ceará falsa esteticista que aplicava golpes em Campina Grande Reviewed by Raíza on 07:18 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.