Secretaria de Saúde de Santa Rita promove ação para incentivar alimentação saudável - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 25 de maio de 2013

Secretaria de Saúde de Santa Rita promove ação para incentivar alimentação saudável

A Secretaria de Saúde de Santa Rita, em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, promoveu nesta quinta-feira, dia 23, uma ação voltada para os cuidados com a alimentação saudável. Na ocasião, foram oferecidos serviços de aferição de pressão, verificação de peso, altura e Índice de Massa Corpórea (IMC), além do aconselhamento nutricional e um café da manhã para a comunidade.
A ação foi planejada pela Unidade de Saúde da Família Vidal de Negreiros, no Bairro Popular, e teve como objetivo reduzir os problemas ocasionados pela obesidade através de uma alimentação balanceada. A ação contou com a participação de 30 alunos do curso de Nutrição da Faculdade Maurício de Nassau e atendeu aproximadamente 50 usuários daquela área.

Para a enfermeira responsável pelo PSF, Iracema Filgueira, o evento é importante para ampliar a oferta de serviços oferecidos aos usuários do Programa de Saúde Familiar. “Essa integração entre unidade e a comunidade está sendo ampliada com a parceria da Faculdade, o que é bom para melhorar a assistência da saúde para com a população” destacou a enfermeira.
A diretora da unidade, Joseane Gomes, falou da importância da continuidade deste projeto. “A ideia é aproximarmos cada vez mais a população do nosso PSF para mantermos um acompanhamento nutricional destes usuários. Pretendemos fazer outras ações durante o ano e contamos com a participação dos moradores da área”, afirmou a diretora.
Para os estudantes que participaram da ação, a comunidade só tem a ganhar com este tipo de atitude. “É um incentivo para que eles se alimentem melhor. Não é necessário mudar completamente a alimentação, apenas se reeducar”, afirma Jarcya Santos, estudante do curso de Nutrição.

SecomSantaRita/PB
Secretaria de Saúde de Santa Rita promove ação para incentivar alimentação saudável Reviewed by Anônimo on 07:28 Rating: 5 A Secretaria de Saúde de Santa Rita, em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, promoveu nesta quinta-feira, dia 23, uma ação voltad...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.