Tv Correio do Cariri

Abertura da campanha para atualizar vacinação de crianças acontece na Praça da Bandeira



Com a meta de vacinar aproximadamente 29 mil crianças em Campina Grande, foi aberta neste sábado, 24, a campanha de atualização da caderneta de vacinação. A abertura oficial da mobilização ocorreu pela manhã na Praça da Bandeira e contou com a participação da secretária municipal de saúde, Lúcia Derks, e do secretário de estado da saúde, Wadson de Sousa. A solenidade, que marcou o início das atividades do Dia D da campanha, aconteceu em clima de festa, com música e brincadeiras para as crianças que estavam sendo vacinadas no posto volante montado no local.

A secretária de saúde informou que a campanha é voltada para as crianças menores de cinco anos de idade e lembrou que os pais ou responsáveis devem levar as crianças aos postos de vacinação para que a caderneta seja avaliada e as vacinas atualizadas. “A atualização das vacinas, que será feita de acordo com a situação de cada criança, é fundamental para o crescimento saudável das crianças, evitando doenças imunológicas que podem ser prevenidas”, explicou Lúcia Derks.

Após a fala da secretária, Wadson de Sousa falou da importância da campanha de vacinação e agradeceu a parceria da Prefeitura Municipal na realização do Dia D da mobilização. “A vacina é uma estratégia de saúde que acontece especialmente no município, por isso escolhemos Campina Grande para sediar a abertura da campanha de multivacinação, convocando, dessa forma, os municípios para se engajarem nesta grande ação de saúde pública”, declarou.

Durante este sábado quatrocentos profissionais de saúde do município estarão fazendo a atualização das cadernetas de vacina. A campanha segue até o dia 30 de agosto, com a oferta de todas as vacinas do calendário básico infantil, que são a BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
Abertura da campanha para atualizar vacinação de crianças acontece na Praça da Bandeira Abertura da campanha para atualizar vacinação de crianças acontece na Praça da Bandeira Reviewed by Raíza on 22:35 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.