Creche do Bairro das Cidades é reformada e beneficia quase duzentas crianças - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Creche do Bairro das Cidades é reformada e beneficia quase duzentas crianças



A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação, está concluindo os serviços de reforma da Creche Áurea Moura Ribeiro, no bairro das Cidades. As obras poderão ser entregues pelo prefeito Romero Rodrigues na próxima quarta-feira, dia 7. A unidade, com esta ampla reforma, atinge padrão “creche modelo” e funcionará com a implantação do nível de pré-escola em tempo integral. 

Além do atendimento do padrão educacional exigido para um estabelecimento do seu nível, a creche passará a funcionar com todos os recursos e estruturas físicas exigidas pela legislação em vigor, sobretudo quanto ao cumprimento do princípio constitucional da impessoalidade, pois, ao contrário do que foi registrado em outras gestões, a pintura do prédio em nada ressalta símbolos políticos ou o culto à personalidade de gestores. 

Além da nova pintura, a creche foi ampliada e contará com mais duas salas de aula e novos espaços de lazer. Todos os seus brinquedos e equipamentos de lazer foram recuperados. Esta mesma ação foi desenvolvida quanto aos setores elétrico e hidráulico, tendo os serviços começado em março deste ano. 

De acordo com a diretora da creche, professora Léa Karla, a unidade existe desde 2001, mas nunca passou por uma efetiva ação de reforma. “Hoje, ela finalmente terá um padrão de qualidade, podendo comportar até 180 crianças, de quatro meses a cinco anos, beneficiadas com serviços de creche e pré-escola”, afirmou. A unidade conta, ainda, com o trabalho de 18 professores e 20 profissionais de apoio.
Creche do Bairro das Cidades é reformada e beneficia quase duzentas crianças Reviewed by Anônimo on 18:50 Rating: 5 A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação, está concluindo os serviços de reforma da Creche Áurea Moura Ribei...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.