Festival de Areia leva cultura para crianças do Brejo Paraibano - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Festival de Areia leva cultura para crianças do Brejo Paraibano



O Festival de Artes de Areia e a Rota Cultural Caminhos do Frio tem proporcionado diariamente espetáculos de circo, dança e música no polo ‘Armaria Mainha’, um dos 15 instalados na cidade. Em cinco dias de atrações de todo país, o local já recebeu mais de mil alunos de escolas da região do Brejo Paraibano.

Cerca de 100 crianças do pré-escolar e fundamental I do Instituto Educacional Areiense assistiram, na tarde desta sexta-feira (2), a apresentação do grupo Acupe de dança, que trouxe a peça Coreológicas Recife, um espetáculo que convida as crianças a participarem, interagirem e encenarem com os atores durante toda peça.

“É um espetáculo que busca levar a inclusão social através da dança, provando que qualquer pessoa pode dançar, seja ela criança, adulto ou idoso. Levamos sempre o convite ao público para sair da plateia e participar conosco de nossa apresentação”, explicou o diretor e ator da peça, Paulo Henrique.

O objetivo do espetáculo foi bem aceito pela garotada. Durante os 40 minutos de apresentação, os jovens interagiram, brincaram e dançaram com os cinco bailarinos. “Gostei muito porque eu participei e imitei as danças que eles faziam”, disse sorrindo o estudante do fundamental I, Gabriel Silva.

Para a diretora do Instituto Educacional Areiense, Maria das Graças Silva, o festival tem se mostrado fundamental no incentivo à cultura das crianças. “Estou achando excelente porque traz um leque de atrações para as crianças que estão voltando neste período às aulas e promove esse incentivo à cultura que toma conta da nossa cidade durante o festival”, comentou.

O polo Armaria Mainha é o número 7 do Festival de Artes de Areia e da Rota Cultural Caminhos do Frio. Ele é destinado às apresentações de circo, música e dança e durante os sete dias servirá de palco para 14 espetáculos de grupos de vários estados brasileiros.

Troça Harmônica nesta sexta-feira - A Rota Cultural Caminhos do Frio, em Areia, apresenta na noite desta sexta-feira (2), a partir das 23 h, no palco da Praça Central da cidade, show com a recém-criada Troça Harmônica da Paraíba, que nasceu dentro do encontro de Chico Limeira, Gustavo Limeira, Lucas Dourado e Regina Limeira, jovens ativistas artísticos que se ncontram em estado declarado de música e poesia.

A programação completa do 14ª edição do Festival de Artes de Areia está disponível no site do evento (www.festivaldeareia.pb.gov.br). Além das notícias, há informações sobre o deslocamento, localização, telefones úteis, hospedagem e atividades artísticas.
Festival de Areia leva cultura para crianças do Brejo Paraibano Reviewed by Anônimo on 07:46 Rating: 5 O Festival de Artes de Areia e a Rota Cultural Caminhos do Frio tem proporcionado diariamente espetáculos de circo, dança e música no...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.