Tv Correio do Cariri

Secretaria de Administração Penitenciária lança campanha de arrecadação de livros

Cidadania é leitura, ressocialização é educação’. Este é o tema da campanha lançada pela Gerência de ressocialização da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), com o objetivo de formar um acervo de obras literárias, com clássicos, romances, livros científicos e filosóficos, destinados ao fomento à leitura dentro das unidades prisionais e aos cursos de educação formal que já estão em funcionamento.
O secretário de Administração penitenciária, Wallber Virgolino falou da iniciativa. “Com esta campanha, estamos fazendo um apelo à sociedade civil, para que a mesma possa fazer a sua parte e contribuir com o processo de ressocialização no Estado da Paraíba. Entendemos que através de ações como esta, numa parceria entre o governo e a população, poderemos melhorar gradativamente o sistema prisional do estado e consequentemente, preparar as pessoas que se encontram em situação de cárcere, para o retorno à sociedade”.
A Gerente Executiva de Ressocialização da Seap, Ziza Maia, afirmou. “A leitura abre novos horizontes e permite a visualização de novos universos. A descoberta da leitura pode fomentar o desejo para o ingresso na educação formal, por isso é muito importante a adesão das pessoas nesse processo de contribuição para a mudança de postura das pessoas que cumprem pena, para que possam se reinserir na sociedade, portanto, é um exercício de cidadania”.
Os livros arrecadados serão distribuídos de forma proporcional à população carcerária de cada unidade, sob coordenação da gerência de ressocialização da Seap.
Confira os pontos de arrecadação dos livros
- Gerência de Ressocialização da Seap, localizada no Centro Administrativo Estadual. (João Pessoa)
- Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice (João Pessoa)
- Penitenciária Jurista Angello Amorim – Monte Santo – Campina Grande
- Penitenciária feminina (Patos)
- Cadeia Pública de Sousa
- Cadeia Pública de Guarabira
* Nos demais municípios, as doações podem ser realizadas nas cadeias públicas.
Secretaria de Administração Penitenciária lança campanha de arrecadação de livros Secretaria de Administração Penitenciária lança campanha de arrecadação de livros Reviewed by Hugo Freitas on 20:54 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.