Secretaria de Educação de CG encerra formação de professores do Projovem Urbano - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Secretaria de Educação de CG encerra formação de professores do Projovem Urbano

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande encerrou na quarta-feira (14), a formação inicial dos candidatos para o Projovem Urbano. A secretária executiva da Educação, Iolanda Barbosa, participou do encerramento das atividades no auditório do CEPACS, que contou com a presença da coordenadora do Projovem, Ana Lúcia Fernandes, e da formadora do programa, Valdeci Margarida da Silva. 
Foram inscritos 90 candidatos, que participaram da seleção em três etapas. A primeira de avaliação de títulos, através da análise dos currículos, sendo classificados 40 candidatos para a etapa seguinte. Em seguida, entrevista, realizada nos dias 26 e 27 de julho, por uma comissão composta por seis membros designados pela SEDUC. Apenas um candidato não passou para a etapa seguinte. 
A terceira etapa foi a formação inicial realizada em 160 horas, sendo 96 presenciais e 64 à distância. O trabalho foi desenvolvido em 12 dias sob a coordenação da professora Valdeci, com a colaboração da equipe de especialistas da Secretaria de Educação. Dos 39 participantes da formação 22 foram classificados. A relação nominal e o respectivo cadastro de reserva estão à disposição dos interessados na sede da coordenação do Projovem, no CEPACS. 
Após a formação das turmas nos núcleos, com meta de matricular 600 alunos, as aulas serão iniciadas e os classificados serão convocados para a entrega dos documentos necessários para a contratação. 
O Projovem 2013 vai ser desenvolvido nas seguintes escolas: Escola Anis Timani - Rua Luiz Ferreira da Silva, S/N – Bairro da Catingueira; Escola Williams de Souza Arruda - Rua Maria Adiles de Azevedo de Azevedo, 71 - Bodocongó II; Escola Cícero Correia de Menezes - Distrito de Galante; Escola São Clemente - São José da Mata; Escola Dr. Chateaubriand - Rua Joana D'árc, 925 - José Pinheiro; e Escola Professor Anísio Teixeira - Rua José Lins do Rego, S/N - Palmeira. 
O Projovem Urbano é mais um programa do governo que visa dar oportunidade para quem não terminou os estudos, concedendo uma bolsa de R$ 100 por mês para participar do curso, que tem duração de 18 meses. Para receber o auxílio, o interessado precisa ter entre 18 até 29 anos, saber ler e escrever e não ter concluído o Ensino Fundamental (9º ano, antiga 8ª série). 
No ato da matrícula, é exigida a seguinte documentação: Certidão de Nascimento ou Casamento; RG; CPF; comprovante de residência; duas fotos 3 X 4; Histórico Escolar ou Declaração. O ProJovem Urbano oferece cursos de 18 meses do Ensino Fundamental, Qualificação Profissional, Participação Cidadã e Informática. E ainda Certificação de Ensino Fundamental (9º ano) e Certificação de um Curso Profissionalizante. 

--
Secretaria de Educação de CG encerra formação de professores do Projovem Urbano Reviewed by Unknown on 23:07 Rating: 5 A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande encerrou na quarta-feira (14), a formação inicial dos candidatos para ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.