Apoiadores da Escola participam do 1º Seminário de Educação Municipal e recebem noções de primeiros socorros - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 20 de agosto de 2013

Apoiadores da Escola participam do 1º Seminário de Educação Municipal e recebem noções de primeiros socorros



Dentro do projeto de construção de uma escola inovadora, tema do 1º Seminário de Educação Municipal, todos os segmentos da escola estão integrados na Jornada de Formaçã: os gestores, os técnicos e os auxiliares de serviço – ou apoiadores da escola. As atividades para os apoiadores estão sendo desenvolvidas no Centro de Tecnologia Educacional Professor Severino Loureiro – CTE, sob a coordenação da professora Elizabete de Lima Almeida. 

Nesta terça-feira (20), o cabo Germano Leite Praxedes, do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, ministrou palestra sobre “Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros”. Em seguida, o assistente social Nicodemus de Oliveira Sobrinho falou sobre relação interpessoal. À tarde, o cabo Djacy de Azevedo do Nascimento, do 2º BBM, abordou os temas “Prevenção e Combate a Incêndios” e “Primeiros Socorros”. 

Ele destacou a importância de cada um dos participantes da formação saber como agir em determinadas situações, como, por exemplo, o que fazer quando a criança sofre uma queimadura. 

Outro caso abordado de acidente comum é o engasgo, que, segundo o cabo, pode ser bastante perigoso se a vítima não for rapidamente atendida, pois a falta de ar pode causar a morte. Ele explicou como pode-se aplicar a Manobra de Heimlich, para desobstruir as vias aéreas. O cabo Djacy ensinou como aplicar a Manobra em adultos e crianças.
Apoiadores da Escola participam do 1º Seminário de Educação Municipal e recebem noções de primeiros socorros Reviewed by Unknown on 22:06 Rating: 5 Dentro do projeto de construção de uma escola inovadora, tema do 1º Seminário de Educação Municipal, todos os segmentos da escola est...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.