Estudantes da PB oferecem ensaio de fotos para bebês com microcefalia - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Estudantes da PB oferecem ensaio de fotos para bebês com microcefalia

Duas estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) de Campina Grande, no Agreste paraibano, ofereceram ensaios fotográficos gratuitos para mães de bebês com microcefalia e malformação cerebral. Em meio às lutas, medos e à busca que as mães fazem pelo melhor aos filhos, o projeto tem a intenção de eternizar, através da fotografia, as etapas iniciais das vidas destes que vencem barreiras diariamente.

Segundo as alunas, a ideia surgiu com base em um trabalho parecido, realizado em Pernambuco.
“Foi através de uma notícia que eu vi no Facebook de um fotógrafo que fez isso em Recife. E aí eu pensei: Porque não juntar o jornalismo que eu aprendi em quatro anos de curso para ajudar outras pessoas? Aí foi quando surgiu a ideia”, disse Amanda Freire.
Ansiosas, as mães preparam tudo com carinho para registrar o momento. “Eu separei muitas coisinhas, todo o preparo em casa. Foi bastante legal”, disse a mãe Lizandra Mayrane. Os ensaios aconteceram no Parque da Criança.
Para a estudante Ediva Costa, que registra as imagens, o trabalho é mesmo feito com qualquer criança, mas destacou que o cuidado foi maior.

“Tem que se ter um pouquinho mais de cuidado e estudar sobre microcefalia, porque eles têm todos os sentidos. O interessante é que as mães estimulam isso. Então a gente consegue ter uma boa conexão com eles também, como outros bebês”, disse a aluna.
Calendários
As fotos registradas vão ser exibidas ao público durante uma exposição, mas as alunas ainda planejam colocar as imagens em um calendário para vendas. A intenção é destinar todo o dinheiro arrecadado para o tratamento de bebês com microcefalia.
“É tanto amor que está envolvido nisso. Sempre que a gente conversa elas [alunas] falavam do quanto estavam ansiosas e felizes por estarem realizando isso por nós. Isso é o que mais conta”, disse a mãe Ianka Lima.

Fonte:G1
Estudantes da PB oferecem ensaio de fotos para bebês com microcefalia Reviewed by Unknown on 12:00 Rating: 5 Duas estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) de Campina Grande, no Agreste paraibano, ofereceram ens...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.