Tv Correio do Cariri

29 cidades do Cariri são assistidas com apenas um banco devido a assaltos

O Cariri paraibano sofre sem os serviços do Banco do Brasil. Das 29 cidades que compõem a região, apenas o BB de Monteiro está funcionado plenamente. A população vem sendo penalizada há muitos meses, mas é o comércio que sofre os maiores impactos.

Comerciantes de Serra Branca, por exemplo, reclamam que a cidade está parada e em meio a uma crise nacional, o não funcionamento do banco tem penalizado muito a movimentação no comércio. “Muita gente agora prefere se deslocar para Campina Grande, pois lá resolve muitos de seus problemas, faz compras, se alimenta e a economia em seu bolso reflete necessariamente na conta mais cara que estamos a pagar”, pontuou.

Com quase todos os bancos do Cariri fechados, o dinheiro tem deixado de circular na região e migrou para um centro comércio que em si já é grande e que, portanto, não precisaria desse incremento.

As agências de cidades como Sumé, Serra Branca, Cabaceiras e Boqueirão estão fechados devido a assaltos e explosões. Em Serra Branca, por exemplo, foram dois ataques dentro de um ano e no próximo mês de novembro completará 365 dias fechada.

A imprensa estadual, através do repórter Bruno Lira do portal MaisPB, entrou em contato com o Superintendência do Banco do Brasil, em João Pessoa, que preferiu não se pronunciar por questões de segurança.

Fonte Cariri Ligado
29 cidades do Cariri são assistidas com apenas um banco devido a assaltos 29 cidades do Cariri são assistidas com apenas um banco devido a assaltos Reviewed by Hugo Freitas on 17:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.