Oficina ensina implantação de nova prótese auditiva em João Pessoa - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Oficina ensina implantação de nova prótese auditiva em João Pessoa

Acontece nesta quinta-feira (27), em comemoração ao Dia Nacional da Prevenção à Audição, uma série de palestras sobre prevenção, tratamentos e inovações tecnológicas que surgem com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do deficiente auditivo. O evento promete apresentar inovações tecnológicas, como a prótese auditiva ancorada no osso com o sistema Baha. O evento é gratuito e acontece no Hotel Nord Class, no bairro de Tambaú, em João Pessoa.
A oficina acontece em dois momentos, das 15h às 19h, com os candidatos ao sistema Baha e das 19h30 às 21h30, com os profissionais da área de saúde, com as presenças dos palestrantes Facundo Borlando, gerente de produto da Cochlear América Latina e das fonoaudiólogas da Politec Saúde São Paulo e Paraíba, Agatha Joner e Rogéria Dias.

O evento conta com palestrantes especialistas no tema, além de pessoas com deficiência auditiva de toda a Paraíba, otorrinolaringologistas, fonoaudiólogos, psicólogos e representantes da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad).

Segundo a fonoaudióloga da Politec Saúde Paraíba, Rogéria Dias, o evento contribuirá para a evolução dos portadores de deficiência auditiva e dos profissionais da área. “O implante por via óssea ainda é pouco conhecido pela população em geral e um evento desse porte dá a possibilidade aos pacientes de conhecer as tecnologias, que podem trazer soluções para os problemas auditivos”, disse.

De acordo com a Fundação de Apoio ao Deficiente (Funad), serviço de referência tratamento de pessoas com deficiência auditiva, atualmente, uma média mensal de 150 pacientes passam pelo diagnóstico audiológico. Em torno de 200 pacientes já utilizam algum tipo de prótese auditiva ou estão em fase de implantação.
Além desse dia de palestras, serão instaladas duas tendas dia 12 de novembro, no Busto Tamandaré, em João Pessoa, com equipes multiprofissionais de saúde que vão orientar a população sobre perdas auditivas, tratamentos e inovações tecnológicas, além de distribuir brindes e material gráfico sobre o tema.

Fonte:G1
Oficina ensina implantação de nova prótese auditiva em João Pessoa Reviewed by Unknown on 08:30 Rating: 5 Acontece nesta quinta-feira (27), em comemoração ao Dia Nacional da Prevenção à Audição, uma série de palestras sobre prevenção, tratamen...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.