Coordenador de Juventude da PMCG se reúne com representante do Governo Federal - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Coordenador de Juventude da PMCG se reúne com representante do Governo Federal

O coordenador de Juventude da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Luiz Artur Tuta Cabral, esteve reunido nesta quarta-feira, 09, com a articuladora de políticas públicas da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), Suzany Silva. O objetivo do encontro foi tratar de estratégias para a implantação do “Juventude Viva” no município, programa que busca combater a violência contra a juventude negra.
O programa “Juventude Viva” é destinado a 132 municípios brasileiros, que reúnem mais de 70% de homicídios contra jovens. Campina Grande faz parte deste ranking, ocupando, segundo o DATASUS, a 26ª colocação, conforme dados de 2010. Tuta Cabral destacou que este projeto do Governo Federal, que abrange sete ministérios, vem para, em parceria com o município, através de várias secretarias, determinadas prefeito Romero Rodrigues, desenvolver ações que visam reverter tal situação.

Segundo Tuta, as políticas na área da cultura, saúde, educação, trabalho e emprego, esportes, desenvolvimento social e combate à fome, promoção e igualdade social, além dos direitos humanos, se apresentam como alternativas para tirar o jovem negro da vulnerabilidade.

Suzany Silva, responsável pelo acompanhamento de políticas para a juventude nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, afirmou que ficou surpresa com a organização que a cidade de Campina Grande está oferecendo no tocante à implantação do Conselho Municipal de Juventude, por exemplo. “Fico satisfeita e empolgada com a dedicação, consolidação e organização do ‘Juventude Viva’ em Campina Grande”, declarou a representante do Governo Federal.
Coordenador de Juventude da PMCG se reúne com representante do Governo Federal Reviewed by andre on 06:30 Rating: 5 O coordenador de Juventude da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Luiz Artur Tuta...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.