Tv Correio do Cariri

Coordenador de Juventude da PMCG se reúne com representante do Governo Federal

O coordenador de Juventude da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Luiz Artur Tuta Cabral, esteve reunido nesta quarta-feira, 09, com a articuladora de políticas públicas da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), Suzany Silva. O objetivo do encontro foi tratar de estratégias para a implantação do “Juventude Viva” no município, programa que busca combater a violência contra a juventude negra.
O programa “Juventude Viva” é destinado a 132 municípios brasileiros, que reúnem mais de 70% de homicídios contra jovens. Campina Grande faz parte deste ranking, ocupando, segundo o DATASUS, a 26ª colocação, conforme dados de 2010. Tuta Cabral destacou que este projeto do Governo Federal, que abrange sete ministérios, vem para, em parceria com o município, através de várias secretarias, determinadas prefeito Romero Rodrigues, desenvolver ações que visam reverter tal situação.

Segundo Tuta, as políticas na área da cultura, saúde, educação, trabalho e emprego, esportes, desenvolvimento social e combate à fome, promoção e igualdade social, além dos direitos humanos, se apresentam como alternativas para tirar o jovem negro da vulnerabilidade.

Suzany Silva, responsável pelo acompanhamento de políticas para a juventude nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, afirmou que ficou surpresa com a organização que a cidade de Campina Grande está oferecendo no tocante à implantação do Conselho Municipal de Juventude, por exemplo. “Fico satisfeita e empolgada com a dedicação, consolidação e organização do ‘Juventude Viva’ em Campina Grande”, declarou a representante do Governo Federal.
Coordenador de Juventude da PMCG se reúne com representante do Governo Federal Coordenador de Juventude da PMCG se reúne com representante do Governo Federal Reviewed by andre luiz on 06:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.