Nove municípios da Paraíba contemplados com recursos do Programa Cidades Digitais - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 15 de outubro de 2013

Nove municípios da Paraíba contemplados com recursos do Programa Cidades Digitais



Mais nove cidades paraibanas foram contempladas com os recursos do Programa Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações. O edital com o resultado foi divulgado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (14). Os municípios paraibanos beneficiados nessa lista são Algodão de Jandaíra, Mari, Riachão do Poço, Seridó, Sobrado, Solânea, Sumé, Teixeira e Vieirópolis.

Ligado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Cidades Digitais pretende modernizar a gestão municipal, oferecendo à população acesso a serviços de governo eletrônico e incentivando o desenvolvimento local. O programa prevê a instalação de infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos municipais e a instalação de aplicativos de governo eletrônico para gerir os setores financeiro, tributário, da saúde e da educação.

No ano passado, nove cidades paraibanas com menos de 50 mil habitantes foram beneficiadas na fase piloto do projeto: Cabaceiras, Cachoeira dos Índios, Esperança, Itaporanga, Lagoa Seca, Nova Floresta, Pocinhos, Queimadas e João do Rio do Peixe. Com a lista divulgada hoje, a Paraíba totaliza 18 municípios selecionados e que estão aptos a receber os recursos.

Da lista divulgada consta a seleção de municípios feita entre os que submeteram as propostas por meio de formulário eletrônico entre os dias 4 de fevereiro de 2013 e 5 de março. Os 262 municípios brasileiros contemplados serão convocados pelo Ministério das Comunicações para firmar o acordo e para receber as instruções básicas e dar seguimento ao programa.
Nove municípios da Paraíba contemplados com recursos do Programa Cidades Digitais Reviewed by andre on 06:00 Rating: 5 Mais nove cidades paraibanas foram contempladas com os recursos do Programa Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações. O edital ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.