Sessão especial comemora 40 anos da Embrapa - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 15 de outubro de 2013

Sessão especial comemora 40 anos da Embrapa



A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou uma sessão especial, nesta segunda-feira (14), para comemorar os 40 anos de fundação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

“Essa sessão é de fundamental importância para conhercermos o formidável trabalho que é desempenhado pela Embrapa. Através do seu trabalho, o Brasil tornou-se uma das potências no setor”, definiu o deputado Trócolli Junior, que presidiu a sessão.

Trócolli também ressaltou o trabalho do órgão no Estado. “É através da Embrapa que o algodão colorido paraibano foi amplamente divulgado no país e no mundo. A pesquisa em tecnologia deve andar de mãos dadas com o setor agropecuário e a Embrapa faz isso com muita competência”, afirmou.

Já Waldir Stupf Jr., diretor-executivo de transferência de Tecnologia da Embrapa, agradeceu em nome da instituição a homenagem e disse que a criação do órgão foi de suma importância para o país porque, há 40 anos, não havia segurança alimentar no Brasil e a Embrapa colaborou para eliminar a realidade daquele momento.

“Participamos de uma revolução agropecuária que melhorou a qualidade de vida de milhões de brasileiros. Temos que agradecer à sociedade que acreditou no trabalho da Embrapa. Hoje somos exportadores de tecnologia neste setor e colhemos fruto de um trabalho feito em parceria com toda a sociedade, o que nos dá o desafio de pensar na alimentação de bilhões de pessoas”, definiu.

Marenilson Batista, secretário do Desenvolvimento, da Pecuária e da Pesca do Estado, funcionário de carreira da Embrapa, falou sobre o trabalho que o órgão executa em auxílio a outras instituições e que também contribui para o desenvolvimento regional de diferentes culturas agrícolas.

“Quero agradecer a essa casa pela aprovação desta propositura. Este aniversário tem muita importância porque dá ênfase ao trabalho que desenvolvemos na Paraíba. Trabalhamos para melhorar a qualidade de vida da população e estamos preparados para a revolução neste setor que vem por aí”, afirmou a chefe-geral da Embrapa Algodão, Maria Auxiliadora Lemos Barros.

A sessão especial contou com a presença dos deputados Janduhy Carneiro (PEN) e Carlos Batinga (PSC), além de representantes da Federação de Trabalhadores da Agricultura no Estado da Paraíba (Fetag-PB), do Banco do Nordeste, e de servidores aposentados e ativos da Embrapa.
Sessão especial comemora 40 anos da Embrapa Reviewed by andre on 07:01 Rating: 5 A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou uma sessão especial, nesta segunda-feira (14), para comemorar os 40 anos de fundação da Em...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.