Tv Correio do Cariri

Alckmin venceria até Lula na disputa pelo governo de SP

Segundo pesquisa Datafolha publicada pelo jornal Folha de S. Paulo desta segunda, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), lidera a corrida ao Palácio dos Bandeirantes em 2014. O tucano tem ampla vantagem em todos os cenários abordados pelo instituto, incluindo quando seu oponente é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista teria 26% das intenções de voto e Alckmin, 42%.

Com outros nomes do PT no páreo, Alckmin também desponta como favorito, oscilando de 50% a 52% das intenções. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante teria 11% das preferências e ficaria tecnicamente empatado com Paulo Skaf (PMDB) na segunda colocação. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, teria 5%, e o da Saúde, Alexandre Padilha, que seria favorito para a indicação petista, somaria 3%. O ex-prefeito da capital Gilberto Kassab (PSD), que já expressou publicamente o interesse em se candidatar, obtém de 6% a 9% das menções.

Aprovação Com quase dois anos e meio de mandato, a administração do governador Geraldo Alckmin (PSDB) alcançou aprovação de 52% dos paulistanos. O índice subiu quatro pontos percentuais em relação ao último levantamento do instituto, realizado em março de 2011. De acordo com o novo Datafolha, Alckmin tem índices de aprovação maiores no interior (60%) do que na capital do Estado (42%). O Datafolha entrevistou 1.642 eleitores em 43 municípios do Estado, na quinta e na sexta da semana passada. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Alckmin venceria até Lula na disputa pelo governo de SP Alckmin venceria até Lula na disputa pelo governo de SP Reviewed by Anônimo on 14:04 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.