Tv Correio do Cariri

Chuvas superam média histórica do mês na Capital

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) registrou um aumento significativo nas chuvas que atingem a Capital paraibana. Em apenas 13 dias, choveu mais do que o esperado para todo o mês. A média histórica, que é de 303 milímetros, foi superada em 9,5% na manhã desta quinta-feira (13).
Os maiores índices pluviométricos de João Pessoa foram registrados no último domingo (132,2 milímetros) e na quarta-feira (83,6 milímetros). Em 48 horas choveu mais de 70% da média histórica de junho, que é o mês com maior número de dias chuvosos no Litoral.
Estas ocorrências mais fortes são provocadas pelos distúrbios ondulatórios de leste, os aglomerados de nuvens que se formam no oceano Atlântico e são trazidos para a costa. Eles costumam atingir boa parte do litoral nordestino, indo do Rio Grande do Norte até Alagoas, mas normalmente Pernambuco e Paraíba são os Estados mais afetados”, explicou a meteorologista Carmem Becker.
Previsão – A expectativa é da meteorologista é de que o tempo instável continue nas próximas 24 horas. “A previsão é de chuvas de menor intensidade no Litoral, Brejo e Agreste. No Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão devem ocorrer precipitações isoladas por causa da umidade”, concluiu. O boletim meteorológico detalhado está disponível no portal www.aesa.pb.gov.br, onde a previsão do tempo e temperatura para todo o Estado é atualizada a cada 12 horas.

secom
Chuvas superam média histórica do mês na Capital Chuvas superam média histórica do mês na Capital Reviewed by Hugo Freitas on 13:09 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.