Com mais segurança, cruzamento de trens volta a ocorrer em estação da PB - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 4 de junho de 2013

Com mais segurança, cruzamento de trens volta a ocorrer em estação da PB


Segundo a CBTU, cruzamento em Mandacaru voltou a ser feito.
Estação vinha sendo alvo de ações criminosas.


O cruzamento dos trens na estação ferroviária de Mandacaru, em João Pessoa, voltou a acontecer nesta segunda-feira (3). A informação foi confirmada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que destacou que a operação aconteceu sem problemas e contou com reforço da Polícia Militar na segurança. O cruzamento estava suspenso há cerca de dois meses em função de ações criminosas no local.

Na quinta-feira (30) a CBTU chegou a anunciar a retomada do cruzamento, no entanto, um assalto dentro de um dos trens trouxe novamente o clima de insegurança e a operação voltou a ser cancelada. De acordo com a nota divulgada hoje pela Companhia, homens da Polícia Militar estão reforçando a segurança na plataforma da estação e um carro da polícia está na área externa.


Ainda de acordo com a CBTU, com a retomada do cruzamento na estação de Mandacaru os trens voltam a operar na grade horária normal, reduzindo os atrasos causados pelo cruzamento que estava sendo realizado na estação do Varadouro.

O superintendente da CBTU em João Pessoa, Lucélio Cartaxo, garantiu que a partir de agora a segurança será intensificada em Mandacaru. “Depois da audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) ficou acordado que a Polícia Militar reforçará a área com homens e as rondas serão constantes. Isso significa que o passageiro vai ter condições de permanecer na estação aliviado como sempre ficou em todo o nosso sistema”, afirmou.

A audiência citada por Lucélio Cartaxo foi realizada na quarta-feira (29). Além da retomada imediata das atividades operacionais na estação de Mandacaru, o MPT determinou que a CBTU deverá apresentar, dentro de 30 dias, um projeto de segurança eletrônica para o sistema, que possa auxiliar a Polícia Militar no monitoramento da área
.
Com mais segurança, cruzamento de trens volta a ocorrer em estação da PB Reviewed by Anônimo on 03:00 Rating: 5 Segundo a CBTU, cruzamento em Mandacaru voltou a ser feito. Estação vinha sendo alvo de ações criminosas. O cruzamento dos tren...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.