Deputado Trócolli Júnior lembra os dez anos da Cimpor a frente da antiga fábrica Zebu - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quinta-feira, 13 de junho de 2013

Deputado Trócolli Júnior lembra os dez anos da Cimpor a frente da antiga fábrica Zebu

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) lembrou, nesta quarta-feira (12), os dez anos da empresa Cimpor Cimentos do Brasil Ltda a frente da antiga fábrica Zebu, em João Pessoa. O parlamentar parabenizou o grupo pela contribuição dada ao Estado e pelos cuidados que tem tido com o meio ambiente e com a população local. O deputado lembrou, também, que a Cimpor, durante anos, tem figurado entre os dez maiores contribuintes do ICMS, imposto estadual, recolhendo anualmente mais de R$ 20 milhões.

“A fábrica de cimento, com mais de oitenta anos de funcionamento, é a primeira fábrica de cimento do nordeste e está sob o controle da Cimpor, grupo de comprovada experiência internacional que, em pouco tempo, tem transformado a empresa entre as mais eficientes da região, mantendo não só a qualidade do cimento, mas acima de tudo trabalhando para o desenvolvimento do nosso Estado, preocupando-se também com os seus aspectos sociais e ambientais”, ressaltou Trócolli.

O parlamentar enumerou as atividades da empresa que protegem o meio ambiente. “A Cimpor tem uma política rigorosa no atendimento de todas as recomendações técnicas da Sudema e Sema, inclusive com a extração de calcário com a aquisição de um minerador de superfície, único existente na região. Além disso, a empresa promoveu, nesses dez anos, uma melhoria muito grande dos equipamentos com instalações de filtros de mangas para conter as emissões particuladas. Também é feita constantemente uma manutenção da propriedade na qual a empresa se localiza, das áreas das reservas legais e permanentes e a conservação do parque ecológico do Engenho da Graça”, citou.

Trócolli ressaltou, ainda, a responsabilidade social da empresa Cimpor. “O grupo mantém um trabalho de responsabilidade social louvável e que deveria ser copiado por muitos outros empresários. A empresa mantém um projeto de educação ambiental para alunos das escolas primárias, atendendo mais de 1.200 alunos por ano. Mantém também com a Comunidade da Ilha do Bispo um importante convênio para o treinamento dos jovens da Ilha, com a contratação de técnicos e professores para diversos cursos, inclusive informática com a aquisição de computadores, visando a melhoria educacional e profissional dos habitantes daquela comunidade”, ressaltou o parlamentar.


Deputado Trócolli Júnior lembra os dez anos da Cimpor a frente da antiga fábrica Zebu Reviewed by Unknown on 16:00 Rating: 5 O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) lembrou, nesta quarta-feira (12), os dez anos da empresa Cimpor Cimentos do Brasil Ltda a fren...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.