Tv Correio do Cariri

Estacine exibe “Ensina-me a Viver” e “Adivinhe Quem Vem Para Jantar”

Neste sábado (15), o projeto Estacine, da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, exibe a comédia dramática americana “Ensina-me a Viver”, de 1971. Já no domingo (16), o filme exibido será “Adivinhe Quem Vem Para Jantar”, na mostra em homenagem à atriz Katharine Hepburn. As sessões são gratuitas e acontecem no Miniauditório I da Estação das Artes, com capacidade para 115 pessoas.
 
Mostra Encontros Transformadores – “Ensina-me a Viver”, dirigido por Hal Ashby, conta a história do garoto Harold Chasen, de 20 anos, que leva a vida com bastante humor negro e costuma forjar suicídios. Ele conhece Maude, uma senhora de 79 anos, que leva a vida despreocupada e sempre enxerga o lado bom das coisas. Os dois iniciam um relacionamento inusitado, contrariando a família do garoto e até mesmo suas próprias visões de mundo.
 
Mostra Katharine Hepburn – Tratando de um tema ainda delicado nos Estados Unidos de 1967, “Adivinhe Quem Vem Para Jantar” fez grande sucesso como uma comédia-dramática sobre o casamento interracial da jovem Joanna Drayton (Katharine Hepburn) com Prentice  (Sidney Poitier), um renomado médico negro. O filme foi indicado em dez categorias no Oscar, ganhando o de Melhor Roteiro Original e Melhor Atriz (Hepburn).
 
Sessões comentadas - O sucesso das sessões de filmes comentados, iniciadas em maio, continuam. O especialista Andrés Von Dessauer vai comentar os longas “Café da Manhã em Plutão”, no dia 22, e “Bagdá Café”, no dia 29. Outros comentaristas como João Batista de Brito, que fez a última sessão da Mostra Hitchcock lotar, também serão convidados ao longo do mês.
 
Serviços:
Estacine Cult – Encontros Transformadores
Filme: Ensina-me a Viver
Dia: Sábado (15)
Hora: 16h
Classificação: 14 anos
 
 
Estacine Grandes Nomes – Mostra Katharine Hepburn
Filme: Adivinha Quem Vem Para Jantar
Dia: Domingo (16)
Hora: 16h
Classificação: Livre
Estacine exibe “Ensina-me a Viver” e “Adivinhe Quem Vem Para Jantar” Estacine exibe “Ensina-me a Viver” e “Adivinhe Quem Vem Para Jantar”   Reviewed by Hugo Freitas on 22:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.