Governo confirma realização da Copa Intercolegial de Futebol - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 25 de junho de 2013

Governo confirma realização da Copa Intercolegial de Futebol

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), confirmou nesta terça-feira (25) a realização da I Copa Intercolegial Jovem da Paraíba de Futebol. O evento vai acontecer entre os dias 22 e 28 de julho na cidade de Patos e contará com a presença das escolas campeãs de cada regional de ensino na modalidade de futebol de campo dos Jogos Escolares 2013. 

O professor José Hugo, integrante da equipe técnica da Sejel, justificou que o futebol de campo é uma modalidade que não está inserida no calendário dos Jogos Escolares da Juventude, que é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Copa Intercolegial servirá para que os campeões das 14 regionais da Paraíba também possam disputar uma competição fora de sua área. “Os Jogos Escolares da Paraíba classificam os colégios para os Jogos Escolares da Juventude. Como o COB nunca disponibilizou as disputas do futebol de campo, o Governo da Paraíba motivou cada regional para organizar essa Copa Intercolegial”, disse. 

As equipes ficarão todas hospedadas no Hotel Water Play e ainda terão direito a alimentação e translado por conta do Governo do Estado. O investimento foi destacado pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira. “Tudo será arcado pelo Governo porque havia muitas queixas de que os campeões do futebol de campo não disputavam mais nada depois de cada etapa regional. Com o investimento, todos os atletas ficarão num hotel de luxo no intuito de dar a melhor condição possível”, frisou Tibério. 

Os Jogos serão todos realizados no estádio José Cavalcante e haverá premiação para o campeão e vice. Poderão participar da I Copa Intercolegial Jovem da Paraíba de Futebol alunos entre 15 e 17 anos e que estiverem devidamente matriculados em suas respectivas escolas.
Governo confirma realização da Copa Intercolegial de Futebol Reviewed by Unknown on 20:04 Rating: 5 O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), confirmou nesta terça-feira (25) a realizaç...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.