Tv Correio do Cariri

Hospital Clementino Fraga realiza ações de prevenção durante festejos juninos na Paraíba

O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, que integra a rede hospitalar do Estado, está realizando o projeto “Clementino Itinerante”. O objetivo é chamar a atenção das pessoas sobre a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e Aids durante os festejos juninos em todas as regiões do Estado. O projeto acontece em parceira com a Casa Militar do Governo e Gerencia Operacional das DST/AIDS da Paraíba. Em duas semanas de ação foram distribuídos mais de 80 mil preservativos.

Para a diretora do Clementino Fraga, Adriana Teixeira, a melhor forma de se combater as doenças é a prevenção. “O hospital é referência no tratamento das doenças sexualmente transmissíveis no estado, então nos sentimos na obrigação de dar nossa contribuição junto com os nossos parceiros neste período junino, prevenindo a população, pois a melhor forma de se combater ainda é a prevenção”, disse.

Nos próximos dias as ações serão reforçadas nas cidades de Campina Grande, Bananeiras, Solânea, Cajazeiras, Santa Luzia, Sapé e Belém de Caiçara. O projeto conta com a ajuda de funcionários e voluntários do hospital e tem a participação da “Companhia da Saúde & do Sorriso”, grupo de teatro da unidade hospitalar.

“Nesta época junina, recebemos muitos turistas e várias festas estão sendo realizadas em todo Estado. Estamos orientando a população que evitem relações sexuais sem proteção”, reforçou a gerente operacional de DST/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria de Estado da Saúde, Ivoneide Lucena.

A equipe do Clementino Fraga irá atuar de forma itinerante até o dia 29 de junho.

Secom
Hospital Clementino Fraga realiza ações de prevenção durante festejos juninos na Paraíba Hospital Clementino Fraga realiza ações de prevenção durante festejos juninos na Paraíba Reviewed by Hugo Freitas on 13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.