Hospital Clementino Fraga realiza ações de prevenção durante festejos juninos na Paraíba - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 19 de junho de 2013

Hospital Clementino Fraga realiza ações de prevenção durante festejos juninos na Paraíba

O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, que integra a rede hospitalar do Estado, está realizando o projeto “Clementino Itinerante”. O objetivo é chamar a atenção das pessoas sobre a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e Aids durante os festejos juninos em todas as regiões do Estado. O projeto acontece em parceira com a Casa Militar do Governo e Gerencia Operacional das DST/AIDS da Paraíba. Em duas semanas de ação foram distribuídos mais de 80 mil preservativos.

Para a diretora do Clementino Fraga, Adriana Teixeira, a melhor forma de se combater as doenças é a prevenção. “O hospital é referência no tratamento das doenças sexualmente transmissíveis no estado, então nos sentimos na obrigação de dar nossa contribuição junto com os nossos parceiros neste período junino, prevenindo a população, pois a melhor forma de se combater ainda é a prevenção”, disse.

Nos próximos dias as ações serão reforçadas nas cidades de Campina Grande, Bananeiras, Solânea, Cajazeiras, Santa Luzia, Sapé e Belém de Caiçara. O projeto conta com a ajuda de funcionários e voluntários do hospital e tem a participação da “Companhia da Saúde & do Sorriso”, grupo de teatro da unidade hospitalar.

“Nesta época junina, recebemos muitos turistas e várias festas estão sendo realizadas em todo Estado. Estamos orientando a população que evitem relações sexuais sem proteção”, reforçou a gerente operacional de DST/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria de Estado da Saúde, Ivoneide Lucena.

A equipe do Clementino Fraga irá atuar de forma itinerante até o dia 29 de junho.

Secom
Hospital Clementino Fraga realiza ações de prevenção durante festejos juninos na Paraíba Reviewed by Unknown on 13:00 Rating: 5 O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, que integra a rede hospitalar do Estado, está realizando o projeto ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.