Monteiro promove ações durante Semana do Microempreendedor - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 28 de junho de 2013

Monteiro promove ações durante Semana do Microempreendedor

Com quase 500 microempreendedores individuais (MEI), a cidade de Monteiro promove entre os dias 1º e 5 de julho uma série de atividades durante a Semana do MEI. Ao longo de cinco dias, os pequenos empresários da região poderão participar de capacitações e esclarecer dúvidas sobre como gerir o próprio negócio.



Na cidade, estão programadas duas oficinas: SEI Vender (2 de julho, às 18h30) e SEI Comprar (3 de julho, 18h30). As oficinas e atendimentos são gratuitos e serão realizados na Agência Regional do Sebrae em Monteiro. No dia 4, às 19h, haverá a inauguração da Sala do Empreendedor da cidade, que é um espaço voltado tanto para orientação quanto à abertura de empresa, alteração e encerramento de atividade econômica, além de emissão de documentos.

Já no dia 5 de julho, será a vez da palestra show “Como o empreendedor busca mais resultados”, com os artistas Vates e Viola, que será promovida no Clube Municipal, às 19h. Em Monteiro, a ação tem parceria com a Prefeitura Municipal da cidade.

As atividades da Semana do MEI irão mostrar aos empreendedores ferramentas simples voltadas à previsão de caixa, para serem aplicadas no dia a dia da empresa, além do controle de entradas e saídas na empresa, o que proporciona ao empreendedor a possibilidade de gerir o seu negócio de forma mais eficaz. As oficinas ensinam ainda o MEI a conhecer os clientes, concorrentes e fornecedores.

Semana do MEI - Entre os dias 1º e 6 de julho, o Sebrae Paraíba realiza mais uma edição da Semana Nacional dos Microempreendedores Individuais. Durante seis dias, serão realizadas atividades em 14 cidades: João Pessoa, Pedras de Fogo, Guarabira, Alagoa Grande, Belém, Campina Grande, Araruna, Monteiro, Sousa, Patos, Princesa Isabel, Pombal, São Bento e Cajazeiras. Os empreendedores individuais e empresários interessados em se formalizar terão acesso gratuito às palestras e orientações. A expectativa é que mais de 2,7 mil empresários sejam atendidos ao longo de seis dias.

Os microempreendedores individuais integram categoria de empresa que fatura, no máximo, R$ 60 mil por ano, e atua em diversos ramos de atividades, como ambulantes, artesãos, vendedores de roupa, costureiras, cabeleireiros, pedreiros, eletricistas, jardineiros e encanadores. Atualmente, a Paraíba tem mais de 42 mil empresas nessa categoria.

Monteiro promove ações durante Semana do Microempreendedor Reviewed by Unknown on 23:50 Rating: 5 Com quase 500 microempreendedores individuais (MEI), a cidade de Monteiro promove entre os dias 1º e 5 de julho uma série de atividades du...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.