Parceria entre Governo do Estado e UFPB beneficia reeducandas da Penitenciária Feminina da Capital - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 8 de junho de 2013

Parceria entre Governo do Estado e UFPB beneficia reeducandas da Penitenciária Feminina da Capital

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), iniciou, na manhã desta sexta-feira (7), as atividades do projeto de extensão universitária “Ressocialização Feminina, Direitos Humanos e Cidadania”, que será desenvolvido nas dependências da Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, no bairro de Mangabeira VIII, em João Pessoa.

O coordenador geral da ação, Gustavo Batista, apresentou o projeto, que vai desenvolver atividades de dinâmicas na área de saúde e educação.
Na área de educação, por exemplo, será realizada uma oficina de leitura, enquanto no campo da saúde será apresentada uma peça teatral para conscientizar as reeducandas sobre o trabalho de prevenção. O projeto também contempla a área do Direito, que fará uma “varredura” nas pendências judiciais, a fim de facilitar o andamento dos processos judiciais e a situação das apenadas.
 
O secretário executivo da Administração Penitenciária, João Bosco Carneiro Júnior, agradeceu a parceria com a Universidade Federal da Paraíba e disse que essa é mais uma oportunidade de levar ações de ressocialização como essa para todo o sistema prisional.
O coordenador de Educação da Gerência de Ressocialização da Seap, Conrado Cabral, destacou a importância da parceria, cuja ação vai beneficiar as reeducandas na educação, com oficinas de leituras; na saúde, apoio e orientação em relação a saúde da mulher e no campo do direito, com todas as orientações e questões sobre o Direito das reeducandas.

A diretora da Penitenciária Feminina, Cinthya Almeida, disse que esse é mais um projeto que vai colaborar de forma bastante positiva na Unidade Prisional, porque uma instituição pública como a UFPB vai auxiliar de forma positiva, pela qualidade dos profissionais e estudantes que participam desse projeto. Ao final, foi realizada uma dinâmica de grupo.
Parceria entre Governo do Estado e UFPB beneficia reeducandas da Penitenciária Feminina da Capital Reviewed by Anônimo on 00:12 Rating: 5 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Universidade Federal da Para...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.