PGM consegue impedir retirada de barracas do Parque do Povo - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 21 de junho de 2013

PGM consegue impedir retirada de barracas do Parque do Povo

A Procuradoria Geral do Município de Campina Grande (PGM) conseguiu ontem uma vitória importante na Justiça, que garantirá a continuidade com tranquilidade do Maior São João do Mundo. Depois de ingressar com um recurso junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador Romero Marcelo da Fonseca decidiu suspender a decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública do Município, que havia determinado a retirada das barracas instaladas na Rua Sebastião Donato. 

A determinação de retirada atendia a um pedido formulado pelo Ministério Público, através da Ação Civil Pública 00146836420138150011, que solicitava a desobstrução do trânsito da rua, alegando o direito de ir e vir da população. No entanto, a PGM ressaltou que a rua faz parte do layout da festa e a retirada das barracas iria comprometer o andamento de uma das mais importantes festividades do Nordeste: o Maior São João do Mundo. 

Na sua decisão, o desembargador Romero Marcelo frisou que apesar da interdição da Sebastião Donato o fluxo de veículos pelo Centro da cidade continua acontecendo, por meio de desvios feitos pelas ruas Frei Caneca e Tiradentes. Da mesma forma, a decisão do desembargador ainda ressalta que não há nenhum tipo de prejuízo no acesso da população ao Hospital da Clipsi, mesmo com a instalação das barracas. 

“A retirada das barracas, nesse momento, seria mais agravoso para o Agravante (prefeitura) e para o próprio cidadão campinense, que teria sua festa abruptamente interrompida, devendo ser considerado o fato de não haver espaço disponível para relocar as barracas instaladas naquela via”, acrescentou Romero Marcelo. 

Para o procurador geral do Município, José Fernandes Mariz, “o atendimento de nosso pleito demonstra que não havia sentido algum a decisão de retirar os estabelecimentos da via”. Segundo ele, a decisão também reflete a agilidade e eficiência da Procuradoria do Município. 

“Mais uma vez conseguimos, com êxito, fazer com que os direitos do poder público municipal sejam respeitados e assegurados. Temos obtido boas vitórias junto ao judiciário, o que demonstra a credibilidade que nossa instituição tem conseguido consolidar na defesa dos direitos do município”, finalizou José Mariz.

codecom
PGM consegue impedir retirada de barracas do Parque do Povo Reviewed by Unknown on 19:00 Rating: 5 A Procuradoria Geral do Município de Campina Grande (PGM) conseguiu ontem uma vitória importante na Justiça, que garantirá a continuidade...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.