Tv Correio do Cariri

Policiamento integrado e monitoramento por câmeras farão a segurança da população durante festejos juninos

Os festejos juninos em João Pessoa vão contar com reforço das forças de Segurança do Governo da Paraíba. As comemorações contarão com um efetivo de 150 homens da Polícia Militar, 100 policiais civis e 50 homens do corpo de Bombeiros, por noite, que atuarão em diversas modalidades de policiamento.
De acordo com o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, a corporação vai atuar em todos os polos dos festejos juninos em João Pessoa. “Estamos empenhados para garantir a segurança das pessoas neste período tão simbólico da cultura popular nordestina, o que nos traz uma responsabilidade ainda maior pelo fluxo de turistas que o Estado recebe”, afirmou o comandante.
Na Capital, a tecnologia também vai ajudar as forças de segurança da Paraíba no combate a criminalidade. “Este ano teremos um cobertura maior do monitoramento por câmeras, em todo o entorno do Ponto de Cem Réis, e o uso do policiamento velado [policiais não fardados] para identificar possíveis suspeitos, antes que os delitos aconteçam”, informou o comandante do Policiamento Regional Metropolitano, coronel Jefferson Pereira.
Planejamento Integrado– A Polícia Civil vai desenvolver ações de prevenção e elucidação de crimes. Haverá equipes divididas em uma Delegacia Móvel e em rondas. Já o Corpo de Bombeiros também estarão com um efetivo extra empregado nos festejos da capital.
“O corpo de Bombeiros já vem realizando um trabalho preventivo há alguns meses que antecedem os festejos juninos. Realizamos vistorias nas barracas de fogos, palcos, casa de shows. Em João Pessoa vamos trabalhar com guarnições de combate a incêndios, no resgate e transporte; atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento; além de postos de observação e de comando para a triagem e resolução de ocorrências”, informou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro.
O plano de segurança para os festejos juninos no Estado da Paraíba, denominado São João Seguro, vai contar com um efetivo de quase 6.200 policiais civis, militares e bombeiros.

secom
Policiamento integrado e monitoramento por câmeras farão a segurança da população durante festejos juninos   Policiamento integrado e monitoramento por câmeras farão a segurança da população durante festejos juninos Reviewed by Hugo Freitas on 18:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.