O aniversário de 12 anos do Procon Municipal de Campina Grande será comemorado nesta quarta-feira, 12 de junho, com um café da manhã que será oferecido aos consumidores em atendimento na sede do órgão. Fundado em 12 de junho de 2001, o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor trouxe benefícios e conquistas para a população campinense.
Antes da implantação do órgão na cidade, a maior queixa da população era a ausência de serviços especializados de defesa do consumidor que reprimissem os abusos cometidos contra os direitos básicos instituídos no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
“Ao longo destes 12 anos de funcionamento do Procon em Campina Grande, com o conhecimento de seus direitos, o consumidor passou a ser mais exigente em termos de qualidade do produto e serviços, de forma a exigir um melhor atendimento por parte dos fornecedores”, destaca o coordenador Floriano Brito Júnior.
Para comemorar todas essas conquistas, o órgão promoverá uma ação educativa no Parque do Povo, no período da noite do dia 12, a partir das 20 horas, quando uma equipe fará uma panfletagem, orientando a população quanto aos direitos dos consumidores. 
Para este ano, o órgão preparou uma cartilha que explica quais os direitos do consumidor turista, que será lançada durante as comemorações do aniversário. Também foi reeditado o Cordel “O Procon no são João – O Cordel dos Seus Direitos”, escrito pelo poeta  Manoel Monteiro. 
Um posto de atendimento do órgão foi instalado no Parque do Povo, na Praça da Catedral, barraca 37, e funcionará durante os 30 dias de realização da festa para fiscalização nas barracas e estacionamentos das imediações e apuração de denúncias. Desde o dia 07 de junho, quando foi aberto oficialmente no Parque do Povo “O Maior São João do Mundo”, o Procon está atuando na área.

codecom