Tv Correio do Cariri

Protestos cobram do Parlamento a criação de uma pauta positiva, avalia Ruy Carneiro

A classe política precisa estabelecer urgentemente uma pauta positiva que atenda o clamor social que foi externado nas ruas de todo Brasil. A avaliação é do deputado federal paraibano, Ruy Carneiro, ao comentar os protestos realizados nos últimos dias em todo o País.

Para ele, a população cobra especificamente do Parlamento, uma resposta a temas como o fim do voto secreto, a derrubada da PEC 37 com seus respectivos ajustes que devem ser construídos ouvindo as partes, redução dos gastos públicos no Parlamento como o fim do pagamento dos 14º e 15º salários conseguido após muita luta, reforma tributária, reforma política capaz de modificar as relações partidárias, entre outros.

-O Parlamento precisa ouvir o Brasil, precisa compreender que esse movimento também é contra sua paralisia diante de temas importantes que podem mudar para melhor a vida das pessoas. Quando defendi o fim do pagamento dos 14º e 15º salários enfrentei resistência de alguns colegas, mas naquele instante vencemos. No entanto é preciso caminhar rapidamente ao encontro da voz que está nas ruas, defendeu.

De acordo com Ruy Carneiro, mais do que reformas pontuais, as manifestações que acontecem simultaneamente em todo Brasil expressam a necessidade de transformações nas relações políticas. “É preciso ter coragem para enfrentar o pagamento das aposentadorias e pensões vitalícias a políticos, como também os escândalos das aposentadorias por invalidez no Congresso e nas Assembleias. Mudar essa situação é dever do Congresso foi as ruas para cobrar essa obrigação”, concluiu Ruy Carneiro que é autor da PEC que proíbe o pagamento pensão a ex-governadores e ex-prefeitos.

Protestos cobram do Parlamento a criação de uma pauta positiva, avalia Ruy Carneiro Protestos cobram do Parlamento a criação de uma pauta positiva, avalia Ruy Carneiro Reviewed by Hugo Freitas on 13:15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.