Sargento da PM é suspeito de matar homem em Monteiro - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sargento da PM é suspeito de matar homem em Monteiro


Vítima era deficiente mental, segundo a Polícia Militar.
Inquéritos civil e militar serão abertos para apurar o caso.

Um sargento da Polícia Militar da Paraíba é suspeito de ter matado um homem na noite da quinta-feira (6). As inofrmações preliminares são de que a vítima era deficiente mental. De acordo com o major Josiel Brandão, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Monteiro, Sertão da Paraíba, onde o crime aconteceu, a ação do sargento “foi em legítima defesa”. Dois inquéritos, um da Polícia Civil e outro da Polícia Militar, serão abertos para apurar o caso.

O delegado regional de Monteiro, Cristiano Rodrigo, afirmou que tanto os policiais envolvidos na ação quanto algumas testemunhas já foram ouvidos e que o delegado responsável pelas investigações vai decidir se o sargento irá responder em liberdade. Segundo o delegado, a Polícia Civil ainda não confirmou se a vítima era deficiente. "Há a possibilidade de que a vítima estivesse sob efeito de alguma droga. Ainda não temos o resultado da perícia", enfatizou.

Ainda de acordo com o delegado regional de Monteiro, a vítima não tinha passagem pela polícia. "Após a conclusão do inquérito, o caso vai para as mãos da Justiça, que decidirá o que fazer", acrescentou Cristiano Rodrigo, que disse acreditar na hipótese de legítima defesa.

Quando fizeram diligências, os policiais encontraram o homem com uma faca em mãos, como tinha indicado a denúncia.De acordo com o major Brandão, uma denúncia anônima para a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) informou que um homem estava caminhando pelo centro da cidade de Monteiro armado com uma faca.

“Nesse momento, o sargento deu ordens para que a vítima soltasse a faca e ele não atendeu. De repente, ele partiu para cima do sargento e começou a agredi-lo fisicamente com a faca. O policial atirou na perna dele, mesmo assim não o conteve. O sargento caiu ao chão com a agressão do deficiente e teve que dar um tiro na região do tórax, atingindo o estômago”, contou o comandante.

No veículo da PM que atendeu à ocorrência havia mais dois policiais, além do sargento, ainda de acordo com o major Brandão. O sargento teve ferimentos leves no braço. Ainda de acordo com o major, a vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado na delegacia de Monteiro, segundo Brandão. A reportagem tentou entrar em contato com a delegacia, mas as ligações não foram atendidas.

O corregedor da Polícia Militar da Paraíba, coronel Gerônimo Ramos, disse que aguarda mais informações sobre o caso para se pronunciar oficialmente. Ele garantiu, no entanto, que um inquérito na Justiça Militar será aberto para apurar o homicídio.
Sargento da PM é suspeito de matar homem em Monteiro Reviewed by Anônimo on 13:04 Rating: 5 Vítima era deficiente mental, segundo a Polícia Militar. Inquéritos civil e militar serão abertos para apurar o caso. Um sargento da Políc...

2 comentários:

  1. vamos mundar aleis do nenor com 8 anos trabalha ai vai acabar abandidagen por kue as criaças não tei u kue faser vau matar iroubar não tei laser upai iamai não podi ebucar e e e edicie

    ResponderExcluir
  2. copa do mundo akui erui upovo não vai deixar kue iso acontesça upovão enos u brazil e noço não e da fifa afifa não e brazileira

    ResponderExcluir

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.