Vereadores aprovam medida que garante redução da tarifa dos coletivos e isenção para surdos - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 30 de junho de 2013

Vereadores aprovam medida que garante redução da tarifa dos coletivos e isenção para surdos

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, durante a sessão extraordinária desta sexta-feira, 28, o projeto de autoria do poder executivo que zera a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) dos transportes coletivos regulares operados por ônibus no Município. A medida garante a redução da tarifa do transporte coletivo da cidade em dez centavos. 

A decisão de zerar o ISS para as empresas concessionárias do sistema foi anunciada pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, no último dia 20. Na ocasião, o prefeito revelou que apenas a diminuição das alíquotas de PIS e Cofins, assegurada pelo Governo Federal, não seria suficiente para garantir uma queda considerável da tarifa. 

A vereadora Ivonete Ludgério, líder da bancada governista na Câmara Municipal, afirmou que o corte no valor da passagem dos ônibus é um fato inédito na cidade. “Quando se ouviu falar de redução da tarifa dos coletivos em Campina Grande? O prefeito Romero Rodrigues está de parabéns por essa ação, que é histórica”, comentou Ivonete. 

Outra medida importante relativa aos transportes coletivos foi a garantia do passe livre para os surdos. A gratuidade do acesso dos surdos aos ônibus de Campina Grande foi perdida através de uma decisão da gestão passada, agora corrigida pelo prefeito Romero Rodrigues.
Vereadores aprovam medida que garante redução da tarifa dos coletivos e isenção para surdos Reviewed by Unknown on 10:42 Rating: 5 A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, durante a sessão extraordinária desta sexta-feira, 28, o projeto de autoria ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.