Tv Correio do Cariri

Bebê morre após parto na recepção de maternidade em Caaporã, PB

Conselho Regional de Medicina deve abrir sindicância para apurar caso.
Maternidade não se pronunciou sobre a morte do bebê.

Um bebê morreu depois de nascer na recepção da maternidade de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, na noite da terça-feira (2), segundo Rosicleide José da Silva, de 18 anos, mãe da criança. A família do bebê afirma que a morte ocorreu em função de negligência por parte dos funcionários da maternidade. O hospital não se pronunciou sobre o caso.

Segundo Dr. João Medeiros, presidente do Conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM-PB), o fato é de conhecimento público e o órgão deve abrir uma sindicância para apurar a morte do recém-nascido.

A morte aconteceu depois que a mãe procurou a única maternidade da cidade sentido fortes dores. Ela estava grávida de sete meses, mas só tinha descoberto a gestação há uma semana. Segundo ela, por falta de rápido atendimento ela acabou tendo o bebê em pé, ainda na recepção da unidade hospitalar.

Em uma declaração, a maternidade afirma que a criança recebeu todos os cuidados, sendo iclusive colocada em uma incubadora. O documento foi assinado pelo pai da criança, no entanto, ele afirma que é analfabeto e não tinha conhecimento do que estava assinando. Um outro documento, de declaração de óbito, aponta que a morte da criança pode ter sido causado por ela ter nascido prematura ou em função de problemas ocorridos durante a gestação.“Ela pegou no meu braço, me segurou, e disse que estava ganhando bebê. Fui pegar ela, mas não deu tempo, ninguém veio me ajudar. Ou segurava minha esposa ou segurava o bebê. A criança nasceu com saúde, mas caiu e bateu com todo corpo no chão”, disse José Fernando Félix do Nascimento, pai da criança.

A direção da maternidade de Caaporã foi procurada para falar sobre o caso, mas ninguém atendeu aos telefonemas e no local, os funcionários também não quiseram se pronunciar. A família da criança relatou o caso à polícia. O bebê foi levado para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal da capital (Gemol) que deverá emitir um laudo com a causa da morte.
Bebê morre após parto na recepção de maternidade em Caaporã, PB Bebê morre após parto na recepção de maternidade em Caaporã, PB Reviewed by Hugo Freitas on 15:39 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.