Tv Correio do Cariri

PMCG e Governo do Estado firmam parceria para revitalizar área em Bodocongó

A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), através da Secretaria de Planejamento (Seplan), fechou, nesta terça-feira (23), uma importante parceria com o Governo do Estado, para a elaboração do projeto e a execução da obra de revitalização de uma área próxima ao açude de Bodocongó e da saída para o Sertão, na zona oeste da cidade. 
O acordo foi fechado na sede da Seplan em uma reunião da qual participaram o secretário de Planejamento de Campina Grande, Márcio Caniello, o secretário de Interiorização do Estado, Carlos Antônio, o vereador Lula Cabral e a coordenadora de Planejamento Urbano, Maria Verônica Ribeiro. 
Pelo que foi decidido no encontro, a equipe técnica de arquitetos e designers da Seplan vai formatar, em um prazo de 60 dias, um projeto urbanístico para revitalizar a saída de Campina Grande para o Sertão, através de Bodocongó, melhorando o acesso ao Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (Citta). 
O secretário de Planejamento, Márcio Caniello, ressaltou os esforços do prefeito Romero Rodrigues para fazer melhorarias naquele setor. “Nós já enviamos para o Governo Federal o projeto para a dragagem do Açude de Bodocongó e estamos esperando a liberação da verba junto ao Ministério da Integração. Essa nova parceria com o Governo do Estado é essencial para avançarmos no processo de revitalização de uma área tão importante para Campina Grande”, salientou o gestor. 
Com o projeto pronto, o secretário Carlos Antônio buscará recursos junto ao Governador do Estado, que já deu autorização para o andamento do processo. “É uma determinação do governador Ricardo Coutinho, pelo compromisso que tem com a cidade de Campina Grande e pela parceria extraordinária que tem o prefeito Romero, viabilizar o mais rápido possível essa obra que é um anseio antigo da sociedade de Campina Grande”, explicou.
PMCG e Governo do Estado firmam parceria para revitalizar área em Bodocongó PMCG e Governo do Estado firmam parceria para revitalizar área em Bodocongó Reviewed by Unknown on 23:55 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.