Prefeitos em Brasília: Ruy Carneiro cobra a descentralização dos recursos em poder da União - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 9 de julho de 2013

Prefeitos em Brasília: Ruy Carneiro cobra a descentralização dos recursos em poder da União

Durante a realização da 16º Marcha dos Prefeitos à Brasília, o presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro (PB), defendeu a revisão do Pacto Federativo com a consequente desconcentração dos recursos em poder da União.
De acordo com Ruy, os recursos repassados para os estados e municípios não são proporcionais aos problemas que eles enfrentam. “A vida acontece no município, não faz sentido a União concentrar tudo e repassar tão pouco. Os problemas estão se agravando e os recursos estão diminuindo. Essa é uma lógica invertida”, criticou.
Ruy Carneiro defendeu que o Congresso Nacional acolha com urgência os temas defendidos pelo movimento municipalista. “Principalmente nesse momento importante de reflexão política que o Brasil está vivendo. As pessoas estão nas ruas para cobrar a melhoria dos serviços prestados pelo poder público. E no caso específico dos pequenos e médios municípios essa situação é pior, pois faltam recursos”, disse.
Ruy Carneiro citou como exemplo as desonerações promovidas pela União em produtos cujos impostos são revertidos para os estados e municípios. “Isso é fazer benefício com o chapéu alheio. O governo federal diminui impostos de carros e eletrodomésticos, e os estados e municípios pagam a conta”, lamentou.
Cerca de quatro mil prefeitos participam da Marcha que é organizada anualmente pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Nesse primeiro dia de evento, o deputado Ruy Carneiro recebeu uma comitiva com dez prefeitos da Paraíba.
Prefeitos em Brasília: Ruy Carneiro cobra a descentralização dos recursos em poder da União Reviewed by Unknown on 21:51 Rating: 5 Durante a realização da 16º Marcha dos Prefeitos à Brasília, o presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro (PB), defendeu ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.