Tv Correio do Cariri

Rômulo participa de lançamento de programas que garante 14º e 15º para Educação

Programas de incentivo aos educadores ainda entregou 800 netbooks

Ao lado do governador Ricardo Coutinho, o vice-governador Rômulo Gouveia participou, nesta segunda-feira (8)  do lançamento da edição 2013 dos prêmios “Mestres da Educação” e “Escola de Valor”, que já investiram R$ 20,8 milhões nas duas primeiras edições. Gouveia destacou o incentivo do estado aos que fazem a educação no estado. O evento aconteceu no Hotel Garden, em Campina Grande, onde foram entregues 800 netbooks aos professores da rede estadual de ensino que concluíram o curso Educador Digital.

“O Escola de Valor visa contemplar unidades que apresentem melhoras nos índices de qualidade de ensino e oferece 14º salário a todos os funcionários. Já o Mestres da Educação possibilita que professores com projetos inovadores também sejam beneficiados com salários extras, o que em alguns casos proporcionará docentes com até 15º salário na Rede Estadual de Ensino”, explica Rômulo.

Ricardo Coutinho ressaltou que houve um crescimento de 234% no número de servidores de beneficiados com a premiação. Lançados em 2011, pela Secretaria de Educação, os prêmios contemplaram, no primeiro ano, 126 professores e 70 escolas da rede estadual de ensino da Paraíba, beneficiando 4.882 servidores. Na versão 2012, foram premiados 1.105 professores e 290 escolas, sendo beneficiados 16.345 servidores. O investimento total com as duas versões do prêmio foi de R$ 20.806.271,81.
Rômulo participa de lançamento de programas que garante 14º e 15º para Educação Rômulo participa de lançamento de programas que garante 14º e 15º para Educação Reviewed by Hugo Freitas on 13:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.