Vigilância Ambiental intensifica parcerias na luta contra a dengue - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 9 de julho de 2013

Vigilância Ambiental intensifica parcerias na luta contra a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Gvaz), realiza esta semana uma série de palestras para trabalhadores da construção civil de João Pessoa. Ao todo, 225 profissionais serão capacitados para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em seus canteiros de obras.
Realizadas pelo agente de Saúde Pública José Hilton Aranha, as palestras acontecem desta terça (9) até a próxima sexta-feira (12). Na primeira, que aconteceu em uma obra do Alto do Mateus, 90 trabalhadores participaram. A próxima será no Bairro dos Estados, para 55 trabalhadores, e a terceira, no bairro Cabo Branco, para 50. A última palestra acontece no escritório da construtora parceira, em Manaíra, para 30 trabalhadores. 
As palestras são parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da construtora parceira e foram planejadas durante uma ação desencadeada pela Gvaz no mês passado. Na ocasião, setores estratégicos do governo municipal atuaram de forma conjunta e coordenada para reduzir a incidência de dengue em João Pessoa. “Temos trabalhado continuamente, desde o início deste ano. Esse trabalho de agora é apenas a intensificação do que já fazemos diariamente”, disse Nilton Guedes, gerente de Vigilância Ambiental.  
Ações – Algumas das medidas já realizadas pela Gvaz desde o início do ano foram a instalação de armadilhas ovitrampas, para a coleta de ovos e mapeamento da presença de criadouros do mosquito; a realização de batidas de focos em áreas com notificações da doença; a aplicação de inseticidas em áreas com confirmada presença do mosquito; tratamento químico em sucatas, borracharias e cemitérios; e visitas domiciliares, entre outras.

Vigilância Ambiental intensifica parcerias na luta contra a dengue Reviewed by Unknown on 21:14 Rating: 5 A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Gvaz), realiza esta semana uma série de pal...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.