Festa do Queijo, em Boa Vista, é cancelada devido à seca prolongada - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 21 de abril de 2013

Festa do Queijo, em Boa Vista, é cancelada devido à seca prolongada

A Prefeitura de Boa Vista, localizada na região metropolitana de Campina Grande, determinou o cancelamento da V Festa do Queijo que seria realizada no final deste mês, devido à prolongada seca que assola toda a área territorial do município.

O município de Boa Vista, distante 170 km da capital João Pessoa e encravado na mesorregião do agreste paraibano, tem enfrentado os mesmos problemas e dificuldades da região nordeste do país, a seca prolongada.

O gestor já havia declarado que o município se encontrava em situação de emergência afetada por estiagens, através do decreto 445 de fevereiro de 2013, possibilitando assim a abertura de crédito extraordinário para fazer face à situação existente.

Para o prefeito de Boa Vista, foi novamente necessário decretar situação de emergência devido às irregularidades das chuvas no período, o que tem afetado diretamente toda a área rural do município, sobretudo os médios e pequenos proprietários rurais "que sobrevivem da criação de pequenos rebanhos e que também estão sofrendo pela falta de campos de palma forrageira dizimados pela cochonilha do carmim, praga que atingiu toda região do cariri paraibano" revela Edvan Pereira Leite (PSDB).

O prefeito alega que é de responsabilidade dos poderes públicos buscarem soluções para minimizar o sofrimento da população rural atingida pela seca, porém não há como fazer isso sozinho.

"Boa Vista não dispõe, sozinha, de recursos e meios necessários para solucionar os graves problemas enfrentados na maior seca dos últimos anos. É preciso oferecer condições para que o homem do campo não seja obrigado a abandonar suas terras, diante da crise. É inadmissível, por exemplo, realizar uma festa em um período como esse, tendo toda região nordestina e a população prejudicada com a falta de chuvas" lamenta Edvan Leite.

Festa do Queijo, em Boa Vista, é cancelada devido à seca prolongada Reviewed by Chico Lobo on 00:20 Rating: 5 A Prefeitura de Boa Vista, localizada na região metropolitana de Campina Grande, determinou o cancelamento da V Festa do Queijo que seria...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.