Pauta de Ricardo com Dilma gera discussão entre deputados - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 2 de abril de 2013

Pauta de Ricardo com Dilma gera discussão entre deputados


A reunião da qual participará o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), em Fortaleza, foi um dos principais assuntos discutidos na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba na manhã de hoje. O assunto entrou na pauta quando o líder de oposição, Anísio Maia (PT) passou a criticar o socialista:

- Dizem que eu só critico o governo, mas não tem como deixar de reclamar. Hoje, o governador foi ao encontro da presidente da República e divulgou a pauta de suas solicitações. Ele não foi nem exigir. Foi sugerir coisas irrelevantes. Se ele não tem projetos, sugestões concretas, deveria ter levado o relatório que a Assembleia Legislativa produziu sobre os efeitos da seca e cobrado ações efetivas de convivência com a estiagem.

As sugestões levadas por Ricardo Coutinho ao encontro dos governadores do Nordeste com a presidente da República foram a desburocratização da liberação dos recursos emergenciais para a seca, o perdão da dívida dos agricultores atingidos pela estiagem com o Banco do Nordeste, a abertura de novas linhas de crédito, a distribuição de milho para complementar a ração animal distribuída pelo Estado, assim como a aceleração das obras de transposição das águas do Rio São Francisco.

Depois do pronunciamento de Anísio, o líder do Governo foi à tribuna e alfinetou o colega:

- Se vossa excelência tem ideia melhor, se tem projetos melhores que o governador do Estado, vá a Fortaleza. Ainda dá tempo. O senhor pode expor todas as ideias que tem e talvez obter melhores resultados. Mas, o que tenho a dizer é que o governo federal discrimina o nordeste. O problema não é a falta de projetos, mas de vontade política!

parlamento PB
Pauta de Ricardo com Dilma gera discussão entre deputados Reviewed by Chico Lobo on 13:22 Rating: 5 A reunião da qual participará o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), em Fo...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.