Tv Correio do Cariri

Pauta de Ricardo com Dilma gera discussão entre deputados


A reunião da qual participará o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), em Fortaleza, foi um dos principais assuntos discutidos na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba na manhã de hoje. O assunto entrou na pauta quando o líder de oposição, Anísio Maia (PT) passou a criticar o socialista:

- Dizem que eu só critico o governo, mas não tem como deixar de reclamar. Hoje, o governador foi ao encontro da presidente da República e divulgou a pauta de suas solicitações. Ele não foi nem exigir. Foi sugerir coisas irrelevantes. Se ele não tem projetos, sugestões concretas, deveria ter levado o relatório que a Assembleia Legislativa produziu sobre os efeitos da seca e cobrado ações efetivas de convivência com a estiagem.

As sugestões levadas por Ricardo Coutinho ao encontro dos governadores do Nordeste com a presidente da República foram a desburocratização da liberação dos recursos emergenciais para a seca, o perdão da dívida dos agricultores atingidos pela estiagem com o Banco do Nordeste, a abertura de novas linhas de crédito, a distribuição de milho para complementar a ração animal distribuída pelo Estado, assim como a aceleração das obras de transposição das águas do Rio São Francisco.

Depois do pronunciamento de Anísio, o líder do Governo foi à tribuna e alfinetou o colega:

- Se vossa excelência tem ideia melhor, se tem projetos melhores que o governador do Estado, vá a Fortaleza. Ainda dá tempo. O senhor pode expor todas as ideias que tem e talvez obter melhores resultados. Mas, o que tenho a dizer é que o governo federal discrimina o nordeste. O problema não é a falta de projetos, mas de vontade política!

parlamento PB
Pauta de Ricardo com Dilma gera discussão entre deputados Pauta de Ricardo com Dilma gera discussão entre deputados Reviewed by Chico Lobo on 13:22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.