Professores de Juazeirinho Ameaçam entrar em Greve - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 19 de abril de 2013

Professores de Juazeirinho Ameaçam entrar em Greve


Juazeirinho – Professores da rede municipal de ensino articulam para discutir a campanha salarial da categoria, é o reajuste no piso salarial, anunciado em janeiro e que ainda não foi repassado. 
O reajuste é concedido com base no percentual de aumento, de 2011 a 2012, do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

“Agora a gente começa a discutir se vai apelar para uma greve e quais passos serão dados, porque não se trata somente do reajuste, mas também das perdas salariais que já atingem a marca de 10%”, revela a uma professora.

Se o reajuste anual fosse concedido como previsto, os prejuízos da categoria seriam menores. Embora ela aponte diversas bandeiras de luta da categoria, como jornada de trabalho com um terço de horas para preparação de aula, as péssimas condições de trabalho, além da saúde do professor que também são pauta de discussão nas negociações.

Para maquiar esta situação a prefeita Carleusa Marques (PTB), tentando se posicionar para barrar a deflagração da suposta greve, enviou a câmara de vereadores no inicio da sessão ordinária da ultima quinta-feira (18), uma minuta para aprovação do aumento salarial, em cima da hora concedendo aumento de 10% aos professores, quebrando assim o regimento da casa, pois qualquer projeto tem que ser enviado 24 horas para apreciação de todos.



Em Entendimento a bancada de oposição pediu 48 horas pra analisar e discutir com os professores se o aumento é o esperado pela classe, no próximo sábado a vereadora Lirian Moraes (PR), convidou aos colegas vereadores e professores a irem a sua casa a discutirem e apreciar a minuta enviada pelo executivo. Na Oportunidade Lirian confirmou a presença da ex-secretária de educação Betânia Rangel, para emitir sua opinião já que a mesma adquiriu grande conhecimento sobre o FUNDEB.

Mas ficou uma pergunta sem resposta CADÊ o Sindicato que no governo passado era tão atuante em relação as denuncias e criticas em relação ao piso salarial, mas hoje com a ex-presidente sendo secretaria de educação as coisas mudaram.

FONTE: Juazeirinho é notícia
Professores de Juazeirinho Ameaçam entrar em Greve Reviewed by Anônimo on 08:21 Rating: 5 Juazeirinho  – Professores da rede municipal de ensino articulam para discutir a campanha salarial da categoria, é o reajuste no piso ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.